FUNCIONALIDADES
CONTROLE DE ESTOQUE

Guarda todas as movimentações do fundo, incluindo o histórico do título.
Acesso pelo Custodiante ou Originador com possibilidades de definir horário específico.

VALIDAÇÃO

As remessas enviadas para o fundo, passam por um processo de validação sintática, tanto para conteúdo e estrutura do arquivo, o que impede a postagem do mesmo corrompido, mitigando problemas operacionais na sua origem.

APROVAÇÕES – FEITO CONFERIDO

O Portal-FIDC permite que sejam nomeados usuários aprovadores de operações, dessa forma Gestor, Administrador, Custodiante, acompanham e aprovam os eventos de cessão com recebíveis.

INTEGRAÇÃO GESTÃO-TED

Através do Serviço de Integração TED, as movimentações financeiras de pagamentos das sessões são geradas automaticamente eliminando possíveis erros operacionais.

CONCILIAÇÃO

Através da integração com sistemas de controladoria, é possível conciliar as liquidações financeiras com o caixa do fundo, frente ao estoque de recebíves do custódia.

PROCESSAMENTO

As rotinas de processamento dos fundos, consolida suas posições, sua valorização, provisões de PDD, enquadramento, integrações com sistemas externos e outros.

PDD

Diferentes regras podem ser parametrizadas para o provisionamento do PDD (Provisão dos Devedores Duvidosos), individualizados por Fundo. Esses percentuais podem ser aplicados por faixas, por sacado e cedente.

ELEGIBILIDADE & ENQUADRAMENTO

Diferentes regras podem ser aplicadas na elegibilidade e enquadramento do FIDC. Parâmetros são aplicáveis a Espécies de Recebíveis, Cedente, Sacado, Segmento, Fundo com observância a valores mínimos, máximos, concentrações, PDD, prazos…

CEDENTES & SACADOS

Diferentes controles podem ser aplicados aos Cedentes e Sacados do Fundo, como cadastro automático via CNAB e XML, aprovações dos cadastros, consultas, inclusão de dados bancários, representantes para assinatura digital, bloqueios, PDD, dentre outros.

RELATÓRIOS

Relatórios de Estoque, Posição, Movimento, PDD, Liquidados e Baixados, Por Cedente, Sacado, Níveis de Risco, Enquadramento, Evolução histórica do recebível, dentre outros relatórios, podendo ser gerados em PDF ou CSV.

GESTÃO DE LASTRO

O sistema possui funcionalidades para gerenciamento dos lastros de diferentes modalidades de recebíveis. Por exemplo, a chave da nota fiscal de uma duplicada, onde a mesma é armazenada no sistema e através de um serviço, poderá ser validada se é uma chave válida, inválida ou até mesmo cancelada.

INTEGRAÇÃO CERTIFICADORAS

Assinaturas Digitais são aplicadas ao processo de aquisições de cessões de recebíveis. Dispomos de API’s homologadas com as principais certificadoras do mercado.

SEGURANÇA

Acesso por Usuários, Perfis, Funcionalidades e Opção de Integração Active Directory AD.

RETORNO COBRANÇA

Através da importação dos arquivos de retorno dos bancos cobradores, as baixas e liquidações dos recebíveis são efetuadas de forma automática.

CIP-C3

A integração de movimentos via C3, permitindo a reserva, liquidação e baixa dos recebíveis através da integração com a Câmera de Compensação C3 da CIP.

CNAB-LAYOUT VARIÁVEL

A integração de movimentos pode ser efetuada através de diferentes Layouts, que são parametrizados para o FIDC.